domingo, 11 de julho de 2010

Varginha Rugby o Retorno

     Seis anos depois da Final do Campeonato Brasileiro da Série B em 2004, o Varginha retornou aos gramados para participar de um torneio de XV, e depois de 2 jogos contra as equipes do UFLA de Lavras e Vianna Rugby de Juiz de Fora , fomos a Belo Horizonte enfrentar o nosso maior oponente dentro do nosso estado , sabíamos das nossas dificuldades e também do nosso potencial, sei que perder um jogo não é nem de longe nosso ideal, mas tento avaliar esta derrota ou melhor esse jogo, de uma forma mais construtiva, não é fácil aceitar mas erramos muitas coisas que geralmente não errávamos ou melhor dizendo, sabemos que os treinos não foram o espelho do jogo e não posso culpar ninguém por isso cabe a todos inclusive a mim avaliar minha participação no resultado deste jogo e espero que todos façam o mesmo.

   Galera o Varginha Rugby há muitos anos toma muito do meu tempo e por isso faz parte de mim, foi uma pena que o presente que o Rogério me deu em ser novamente o Capitão da minha equipe não terminou do modo em que gostaríamos, mas gostaria que vocês soubessem de uma coisa, Varginha Rugby pra mim é mas que um time, são meus amigos, irmãos que se juntam para fazermos o que mais gostamos e isso nem o BH Rugby nem nenhuma equipe do mundo vai conseguir tirar de mim.

Abraços e até a Próxima


Cleiton Luiz Rodrigues

9 comentários:

  1. Quero dizer a todos que fiquei muito triste com a derrota para o BH, pois sabia que tinhamos condições de sairmos vitoriosos dessa partida.Mais após ler essas palavras do CLEITÃO que pra mim foi nosso melhor jogador no campeonato,me sinto mais motivado em honrar essa camisa do VARGINHA RUGBY,porque pra mim não é só um time e sim minha segunda família.Abraços a todos!!!

    ResponderExcluir
  2. É isso ai galera! foi muito bom ter passado mais esta experiência com nosso time, e sentir novamente que nosso união esta se fortalecendo. Acho que sabemos nossos erros e acertos, e cabe a todos nós melhorar cada vez mais com mais experiências como esta, e assim conseguir os resultados que tanto queremos. Valeu Varginha.

    ResponderExcluir
  3. É galera, Domingo foi muito produtivo pra mim, passei muitos domingos sem ir treina e faltando muitos jogos também. E domingo mesmo agente perdendo eu tive muita vontade de treinar de estar todos os domingos la em campo com o pessoal. Comecei aqui em Três Corações, onde aprendi a jogar, e vou falar, eu realmente aprendi a jogar Rugby em Varginha, meu time é o Varginha Rugby e é nesse que quero continuar, jogar, ganhar e perder muitos jogos também, por que a vida não é só de vitórias. Queria agradece a todos do time pelas oportunidade e não vamos desanimar é agora que temos que começar e melhorar muito. Quero isso também e depois de domingo muita coisa mudo pra mim. Abraços!!

    ResponderExcluir
  4. Fala rapaziada...
    não podemos desanimar...
    a derrota de sábado tem que servir pra gente melhorar.
    vimos que bh tem mais estrutura e incentivos, e nem por isso ficamos atrás... lutamos até o final.
    vamos correr atrás dessa estrutura, pq raça, habilidade, união... isso não falta ao nosso time

    valeu por dar a chance de jogar e aprender um pouco, não só do jogo, mas do respeito e da cultura do rugby...

    abraços de scrum!

    ResponderExcluir
  5. Um time não está acabado quando enfrenta a derrota. Ele está acabado quando desiste

    ResponderExcluir
  6. Galera vamos aproveitar as ferias e treinar no quartel dia de quinta.só para dar uma corrida.

    ResponderExcluir
  7. CLEITÃO COMPREENDO TODAS AS PALAVRAS QUE VOCÊ DISSE, ENTENDO TODO O SENTIMENTO POR ESSE TIME, ESPERO QUE TODOS TENTAM ENTENDER QUE AS VEZES TODOS ERRAMOS E COM ESSES ERROS CONSERTAREMOS MAS NUNCA DESISTIREMOS. QUERO TE DIZER INDEPENDENTE DE TUDO PODE CONTAR COMIGO PRA TUDO, POIS TAMBEM AMO ESSE TIME E A CADA MOMENTO QUE PASSA QUERO MELHORAR CADA VEZ MAIS.VOCÊ LEMBRA DAQUELA MENSAGEM DO ANTONIO MARTONIO QUE VOCÊ IMPRIMIU E DEU A TODOS. É, EU TENHO COLADO NA MINHA JANELA. AI SÓ VAI UM ULTIMO PARAGRAFO PRA VOCÊS REFLETIREM.
    A BELEZA DO RUGBY ESTA NA CAPACIDADE DSE ENTENDERMOS QUE PRECISAMOS TREINAR NOISSAS DEFICIÊNCIAS ATÉ MAIS QUE NOSSAS VIRTUDES, ESTA NA CAPACIDADE DE SUPERAR DESAFIOS NO LIMITE MÁXIMO, ESTA NA CAPACIDADE DE DEIXAR O DOM DE JOGAR ESTAR CAPACITADO PELA MENTE EO CORPO.
    "DAR MENOS QUE SEU MELHOR É SACRIFICAR O DOM QUE VOCÊ RECEBEU"
    STEVE PREFONTAINE

    ResponderExcluir
  8. Valeu a todos, por mais um campeonato disputado.Importante é que nós divertimos muito nesses dois meses...mesmo se nos tivessemos ganho jogo do jeito que nos jogamos para mim nao estaria bom,melhor ter perdido,agora é olhar pra frete e concertar os erros nos treinos...abraço e até domingo no treino.

    ResponderExcluir
  9. Estou muito satisfeito com a postura que o time tomou nesse campeonato, apesar de perder o jogo ganhamos em disciplina me recordo bem se fosse a anos atráz, depois de perder o jogo voltariamos logo para casa e sempre tinha uma discussão, desta vez não ficamos nos divertimos e voltamos tranquilos pra casa... é muito bom ter todos como amigos...agora é treinar...o resto a gente ve depois... valeuu....abss..

    ResponderExcluir