sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Varginha Bicampeão Mineiro de Seven´s!

Varginha bicampeão mineiro do Circuito Mineiro de Seven´s!

A equipe Amarela e Negra não deu chances aos adversários e conquistou neste final de semana pela segunda vez o posto de melhor equipe do estado na modalidade para sete jogadores. A segunda etapa do Circuito Mineiro de Seven´s 2.011 marcou também o encerramento com chave de ouro do calendário oficial de competições da Federação Mineira de Rugby. Confira como foi o torneio:

Divididos em duas chaves iguais as dez equipes masculinas participantes iniciaram na manhã de sábado a maratona de partidas, típicas dos torneios de rugby para sete jogadores, que perdurou até as 21:00 horas da noite no ótimo campo da Universidade Federal de Lavras. Com ótima drenagem, traves oficiais, iluminação noturna, estrutura de apoio e excelente gramado, o estádio lavrense provou-se capaz de receber quaisquer competições tanto estaduais quanto nacionais.

Varginha e BH Rugby encabeçaram seus grupos garantindo com relativa tranqüilidade a primeira colocação respectivamente, porém o destaque do primeiro dia ficou para os Inconfidentes de Ouro Preto, um dos caçulas do rugby mineiro que, com quatro vitórias e apenas uma derrota, sendo esta frente ao Varginha, avançaram às semifinais demonstrando muita velocidade e aplicação em campo.

Pela categoria feminina, as duas equipes inscritas, BH Rugby e Varginha Rugby, disputaram duas conquistas em uma melhor de três partidas, o título estadual e a vaga para representar o estado no Campeonato Nacional da modalidade. Com maior ímpeto defensivo e organização ofensiva as meninas da capital venceram os dois primeiros confrontos, dispensando o terceiro embate, garantindo ambas as recompensas.

Após a batelada de jogos no sábado, quatro equipes sobreviveram na competição e classificaram-se para as semifinais de domingo: Varginha “A” x UFLA Rugby “A”, e BH Rugby x Inconfidentes Rugby. No primeiro confronto os varginhenses não tomaram conhecimento dos donos da casa e aplicaram um sonoro 36 a 7, assegurando um lugar na grande final e o título por antecipação, uma vez que nenhuma outra equipe participante poderia lhes alcançar na pontuação geral. Belorizontinos e ouropretanos fizeram um duelo equilibrado, enquanto o time da capital baseava suas ações no poderio físico de seus jogadores, os Inconfidentes levavam perigo com a velocidade e ousadia de seus garotos. Placar final, 19 a 0 para o time da capital.

A grande final marcou o reencontro em competições oficiais das equipes que decidiram o último Campeonato Mineiro de Rugby XV. Se naquela oportunidade os belorizontinos sagraram-se vencedores, nesta os varginhenses demonstraram porque são considerados o melhor time de rugby para sete jogadores de Minas Gerais. Com muita velocidade, organização e agilidade os varginhenses souberam aproveitar os erros defensivos do adversário vencendo o certame por 17 x 0.

Além do título estadual, a conquista deste final de semana valeu ao Varginha Rugby, juntamente com a equipe feminina do BH Rugby, a oportunidade de disputarem o Campeonato Brasileiro de Seven´s como representantes do estado de Minas Gerais, organizado pela CBRu em 16 e 17 de dezembro em Embu das Artes/SP, com transmissão do canal pago SPORTV!

Presente nas duas etapas, o Minas Rugby elegeu nas categorias equipe e atleta os melhores e os destaques de toda a competição:

Melhor equipe: Varginha Rugby

Equipe revelação: Leopardos Rugby

Melhor atleta: Wallisson Rodrigues / Varginha Rugby

Atleta revelação: Afonso Bellice / Inconfidentes Rugby

Confira a classificação final do Circuito Mineiro de Seve´s 2.011:

1º - Varginha Rugby
2º - BH Rugby
3º - UFLA Rugby “A”
3º - Taurus Rugby
5º - Uberlândia Rugby “A”
6º - Inconfidentes Rugby
7º - Leopardos Rugby
8º - JF Rugby
9º - Uberlândia Rugby “B”
10º - UFLA Rugby “B”
11º - Varginha Rugby “B”
12º - Leopardos Rugby “B”
13º - Pumas/UniCEUB –DF

O Minas Rugby parabeniza ainda todos aqueles que envolveram-se na organização do torneio e de suas respectivas etapas, sobretudo a Federação Mineira de Rugby e as equipes do URC e UFLA.

Em breve classificação dos maiores pontuadores e artilheiros!

2 comentários: