terça-feira, 3 de janeiro de 2012

2012 !!! o Ínicio de uma nova década.

Varginha Rugby Campeã Brasileira de 2002 série B. não tinhamos nenhum fortão no time, mas tinha muita União, Garra e um equilibrio técnico que gostaria de ver novamente em 2012, 10 anos depois !!!!



Iniciar um novo ano com novos desafios é sempre bom, mas temos que analisar o que fizemos de bom e o que não deu muito certo em 2011, por isso convido a todos a relembrar o que foi 2011 para o Varginha Rugby.

Ano em que completamos 10 Anos e chegamos a 3 finais vencemos 2 das etapas do Mineiro de Sevens e sagramos Campeão Mineiro na modalidade e nos deu a oportunidade de jogarmos o Campeonato Brasileiro de Sevens.
E perdemos 1 a final do Mineiro de XV.

O que podemos tirar de proveito da participação destes campeonatos e dos amistosos que realizamos neste ano, o grupo com certeza tem um potencial maior do que apresentamos em resultados, isso é fato !! posso ver em cada jogo que assisto em casa as vezes sozinho as vezes com alguns companheiros de time. O que sei é que vamos iniciar mais um ano e não sei se as oportunidades serão as mesmas, digo isto porque nem todos poderão comparecer a todos os jogos, como sempre acontece.

Mas estou me comprometendo a mudar um pouco minha atuação junto ao time, vou deixar um pouco o "termo" de lado e atuar junto as jogadores mais novos, para que eles tenham condições plenas de atuar desde o primeiro jogo como titulares dando um pouco da minha experiência a eles nos passes, apoio e até mesmo chute e tackles que não são minhas especialidades, para fazer com que eles aumentem seu nível técnico e assim possamos evoluir como em 2002 e vou lutar para isso, para que tenhamos uma equipe mais equilibrada e tecnicamente mais competitiva este ano.

Este é o meu compromisso, mesmo que para isso eu deixe de lado a minha vida de jogador por alguns jogos e treinos.

Não posso pedir que tenham mais dinheiro para as viagens e campeonatos, mas posso pedir duas pequenas coisas:


  • Que se programem melhor quanto as datas e os custos dos campeonatos.
  • E pricipalmente assim como eu, levássemos mais a sério a parte física.
Será melhor para nós, para o nosso corpo e para o nosso time, além de que suas namoradas e esposas agradecerão cada vez que você for treinar ao invés de criticar.


Posso contar com os senhores....

Abraços a todos e que 2012 seja um ano de superações em nosso time.

Cleiton Luiz Rodrigues.

7 comentários:

  1. Galera sei que tudo nesta vida muda, menos o shorts do Lecão...

    ResponderExcluir
  2. ja to pegando firme no fisico !!! esse ano podem contar que eu vo dar o melhor de mim !!!

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. É, tamo ai. O Varginha Rugby tem sua história e cada um tem sua pequena parte nesses 10 anos. Quando cheguei ao time, não era muito coisa e acho que piorei. Talvez algumas vezes mostrei serviço bom e tive oportunidade de fazer bonito, se fiz não sei, as vezes dificil nos julgar. Esse ano percebi que não devemos só olhar todos o time, o peso da camisa, quando queremos fazer a doferença, devemos olhar nós primeiro e saber o que EU estou fazendo para que esse time saia vitorioso. Me arrependi de não ter corrido pelo menos uma ou duas vezes por semana na rua, por não ter feito academia, por ter faltado alguns treinos de bobeira. Por isso em 2012 eu resolvi me mudar e olhar os meus erros e me criticar. Assim percebi que o que eu fiz em 2011 não foi o suficiente e eu poderia fazer melhor. Faz 3 semanas que eu percebi uma mudança na minha corrida, correndo mais aguentando mais, saindo menos cansado da academia. Defini uma meta, ser muito mais. Bem, não podemos estar 100%, mas chegando o máximo possivel e mostrando que você mudou, ja é uma vitória. Se cada um tiver isso, bem, somando tudo, o time será 100%. Hoje eu sei que 2012 vai ser um ano diferente para mim, e para todos que quiserem! Valeu

    ResponderExcluir
  5. Galera, onde eu consigo uma camiseta do Vga Rugby ?
    Achei bunita demais !
    Valeu e sucesso a todos !

    ResponderExcluir
  6. oi Cleiton...até que enfim te encontrei....tudo bem com vc?Achei q amizades eram eternas....espero q a nossa seja...abraços.clslmanu@gmail.com....Clara Luana Pessi

    ResponderExcluir