segunda-feira, 3 de outubro de 2011

II Campeonato Mineiro de Rugby Seven's

Neste final de semana dos dias 01 e 02 de Outubro o Varginha Rugby partiu rumo a Uberlandia/MG para a primeira Etapa do II Campeonato Mineiro de Rugby Seven's.
Rugby Seven consiste em um jogo de 2 tempos de 7 minutos com intervalo de 2 minutos e com 7 jogadores em cada time, é uma modalidade olímpica crescente no Brasil. Por serem jogos rápidos, os campeonatos podem ser feitos em um final de semana ou até mesmo em um dia dependendo do numero de times.

O time varginhense é campeão do primeiro Campeonato Mineiro de Rugby Seven's, disputado em Outubro de 2010 na cidade de Varginha, e busca este ano o Bi Campeonato.

Estiveram presentes nove times das cidades de Uberlandia (com 4 equipes), Uberaba, Ouro Preto, Belo Horizonte, Lavras e Varginha. Os jogos tiveram inicio no sábado divido em 3 chaves de 3 times cada.

Com uma campanha espetacular neste final de semana, o time varginhense sagrou-se campeão invicto da etapa, ainda mais, não sofrendo nenhum ponto em todo torneio.
Na primeira rodada de grupos (no sábado) o Varginha jogou contra os times de Uberlandia "B" e Leopardos "B", seguindo para as quartas contra o time de Lavras (UFLA). No domingo jogou as semi-final contra o time de Uberaba (Tauros Rugby) e chegando a final contra o time Leopardos "A".
Todos os times Mineiros demonstraram muita garra e evolução durente o torneio, mostrando que o Rugby mineiro ainda tem muito a mostrar no cenário brasileiro.

O Varginha Rugby segue treinando para a segunda e última etapa que será em Lavras/MG nos dias 26 e 27 de Novembro.

CLASSIFICAÇÃO FINAL:

1º - Varginha Rugby
2º - Leopardos Rugby
3º - Taurus UFTM
4º - Uberlândia "A"
5º - BH Rugby
6º - UFLA
7º - Inconfidentes Rugby
8º - Uberlândia Rugby "B"
9º - Leopardos Rugby "B"


Agradecemos nossos apoiadores e patrocinadores
SpaceBR - Coliseu Academia - ProLife Emergencias Médicas - StopCar Veículos - Graph




7 comentários:

  1. Coloquei mais essa noticia, pouco mais completa e com outras fotos pois vou enviar aos sites pra divulgação .. valeu! logo posto mais fotos no orkut e facebook!!!

    ResponderExcluir
  2. agradece os patrocinadores blz sem eles nao conseguiriamos viajar.

    ResponderExcluir
  3. uhun ... jaja eu mudo então ooo texto .. mas tem as fotos com eles !!

    ResponderExcluir
  4. engraçado,hj de manha me ligaram falando q viu uma van falando q o Vga Rugby foi campeão!

    ResponderExcluir
  5. Bom, eu mandei nosso blog com a noticia para varios sites da região. E vou postar os que o pessoal respondeu e os que eu vi. Peço a quem puder, entre e leia a noticia e comente na noticia (la no final) por que assim, mostramos que a noticia mostrou interesse e os sites interessam mais pela gente.

    Varginha Online
    http://www.varginhaonline.com.br/noticias/exibe_noticia.asp?ID=168228

    valeu galera!!!

    ResponderExcluir
  6. Blog do Rugby
    http://www.blogdorugby.com.br/index.asp?s=2&c=26&n=3292

    ResponderExcluir
  7. no minasrugby.blogspot.com tem materia nossa tmb...abs

    ResponderExcluir