domingo, 16 de outubro de 2011

Para variar o Campeonato Brasileiro de Sevens Universitário foi cancelado.


     Após a oficialização do cancelamento dos jogos do sábado do Campeonato Brasileiro Universitário, os jogos de domingo também foram cancelados, com a suspensão completa do campeonato. A CBDU confirmou o cancelamento do torneio.
    Na tarde de sábado, o Blog do Rugby já havia noticiado a não realização dos jogos. Confira:
    Quais as chances de um campeonato nacional, mal organizado, com informações desencontradas divulgadas às pressas (quando divulgadas pela Federação estadual de cada equipe) tem de vingar? A resposta foi dada no chuvoso sábado no SPAC: ZERO.
    A capital paulista, escolhida por abrigar o grande número de equipes universitárias do país (apesar de outras localidades como Lavras, também ter se prontificado) foi vítima de uma chuva muito forte durante a madrugada e toda a manhã e o SPAC, que alugou o camp opara o evento, optou por interditá-lo, pois poderia haver um estrago enorme no mesmo. Tal cláusula estava prevista em contrato, e o SPAC, visando preservar o seu patrimônio, o principal campo do Rugby nacional, tomou a decisão que lhe pareceu justa e respaldada em contrato, portanto, não poderia pegar os organizadores da CBDU de surpresa. Mas pegou. Sem um plano B em vista, os organizadores decidiram não realizar os jogos programados para o dia e irão informar um novo local em breve. Sã Bernardo do Campo e o próprio SPAC é cogitado novamente, já que as equipes de fora da cidade se hospedaram perto do local, afim de evitar problemas com transporte, e é inviável o deslocamento das mesmas sem custos elevados e que não podem sair do orçamento das equipes, já muito comprometido pelos gastos envolvidos no transporte, acomodação e alimentação de todos os atletas.


SABE QUE M PERDE COM ISSO ?


Primeiro a equipe do UFLA que disponibilizou uma excelente estrutura oferecida para sediar o campeonato que foi simplesmente ignorada pela CBDU e eu acredito pelo simples motivo de não ser em São Paulo, Perde todas as equipes de fora de São Paulo que tiveram altos custos para participar deste Campeonato e perde o Rugby Mineiro que teria 3 etapas do estadual de Sevens e que só terá 2 por conta da realização deste digníssimo Campeonato.


Fazer o que FODA-SE nós todos..........


Abraços.

Nenhum comentário:

Postar um comentário