domingo, 20 de novembro de 2011

Semana Seven a Side - História

Boa noite galera, bom como essa semana é cheia pra gente, ja que Sábado começa a ultima etapa do Mineiro de Seven, vou fazer a "Semana Seven a side" colocando no blog varias noticias, curiosidades, leis, etc sobre essa variação do Rugby para quem não conhece, conhecer e quem ja conhece descobrir coisas novas ver videos e fotos. Talvez crie inspiração pros jogos né. Vamos la!

_________________________________________________________
História do Seven

O rugby sevens foi criado em 1883 por Ned Haig na cidade Melrose na Escócia como um evento de arrecadação de fundos para o seu clube o Melrose Rugby Football Club que também incluía outras competições associadas ao rugby como corridas com a bola, campeonato de drop kicks, campeonato de dribles, além da Melrose Cup de rugby sevens como campeonato principal onde participaram 8 clubes. O grande sucesso do campeonato fez com que a modalidade se espalhasse por outras cidades.

Até hoje a Melrose Cup ainda é disputada anualmente na Escócia como parte do circuito Borders Sevens contando inclusive com a participação de equipes do Japão, do Uruguai e da África do Sul.


Fonte: Wikipedia


Um comentário: