domingo, 27 de novembro de 2011

Varginha Rugby - BI-Campeão Mineiro de Rugby Seven's

Neste final de semana do dia 26 e 27 de Novembro o Varginha Rugby venceu o II Campeonato Mineiro de Rugby, sagrando-se bi-Campeão da modalidade. O torneio que iniciou em 2010 e teve apenas uma etapa que foi em Varginha, ja em 2011 aumentou para duas etapas uma em Uberlandia (01 e 02 de Out) e a segunda em Lavras (26 e 27 de Nov). Em Uberlandia a equipe venceu todos os jogos sem sofrer nenhum ponto, ja em Lavras sofrou alguns mas nada que mudasse a história do torneio.

O Varginha A chegou a final sem nenhuma derrota e venceu o BH Rugby na final em um grande jogo no Estádio do UFLA, mostrando ainda ser a potência de sevens no cenário mineiro e garantindo uma vaga para o Campeonato Brasileiro de Rugby em Dezembro deste ano na cidade de Embu das Artes/SP.

O Varginha entrou em campo também com um segundo time (B) contando com a maior parte do time de novos jogadores e juvenis e permaneceu na 9º posição vencendo apenas o último confronto contra o "Pumas" de Brasilia/DF (este ficando em 10º). No primeiro dia o time B não estava entrosado e a pouca experiencia da maioria dos atletas pesou em campo, não conseguindo vencer os jogos, porém no domingo após 4 confrontos do sábado, este time entrou totalmente diferente em campo, e mesmo com menos jogadores e apenas 2 reservas, venceu o "Pumas" por 31x0 mostrando uma grande evolução do inicio do campeonato até este ultimo jogo.




Foto: Troféu de 9º colocado, Troféu do II Camp.Mineiro de Rugby (Geral), Troféu de Campeão da Etapa Lavras e Medalhas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário